Economia
08/11/2016 08:45 - Consumidor vai pagar à vista se o desconto for alto
Segundo pesquisa do Mercado Livre, tamanho da promoção será decisivo na conversão das vendas neste ano
São Paulo - Uma pesquisa divulgada ontem pelo Mercado Livre apontou que neste ano a maioria dos brasileiros diz estar disposta a pagar à vista se os descontos oferecidos forem agressivos na Black Friday. O evento, que acontece no próximo dia 25 de novembro, deve ser marcado por uma mudança no perfil do consumidor. Ano passado, a mesma pesquisa apontou que o parcelamento era a forma de pagamento mais utilizada. Para 64% dos entrevistados, o desconto à vista é mais importante do que o parcelamento na hora de finalizar a compra na Black Friday pela internet. A pesquisa foi feita pela Bonus Quest, a pedido do Mercado Livre, com 1.115 consumidores que realizaram compras na Black Friday do ano passado. O objetivo era mapear seus hábitos.
Outros números
No ano passado, metade dos respondentes (52%) fez compras em um único site durante a promoção; a outra metade (48%) comprou em dois ou mais sites, ou seja, pesquisou antes de finalizar a compra. Os itens mais comprados no ano passado foram celulares e telefones (33%); itens de informática (22%); e de moda e eletrodomésticos (19%).
O gasto médio na promoção foi de R$ 611, tendo o cartão de crédito como o principal meio de pagamento (72%). Os outros 23% preferiram pagar via boleto bancário. Os produtos mais desejados foram celulares ou smartphones (38%), eletrodomésticos (22%), itens de informática e aparelhos de TV e Vídeo (empatados em 21%).
Fonte: Jornal DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País