Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

07/11/2016 12:20 - Varejistas se unem a movimento para acabar com fraudes em e-commerce

Segundo dados da ClearSale, o e-commerce teve aproximadamente R$ 1,9 bilhão de tentativas de fraude em 2015, dos quais mais de R$212 milhões foram feitas através de invasões de conta de cadastro. Com informações pessoais de terceiros nas mãos, fraudadores tentam diariamente realizar compras indevidas em nome de pessoas que nem imaginam que estão sendo fraudadas. Diante desse cenário e pensando em acabar com a fraude no Brasil, 483 empresas, incluindo os principais nomes do varejo online - que movimentam ao ano cerca de R$ 23 bilhões - se uniram e anunciam o lançamento do Movimento Compre&Confie. Dentre as lojas online participantes, estão: Magazine Luiza, Extra.com, Dafiti, Casas Bahia, Pontofrio.com, O Boticário, Nextel, Peixe Urbano, Polishop e Privalia. "Nossa expectativa é que nos próximos meses tenhamos mais de 80% de todo o e-commerce brasileiro no app", ressalta o porta-voz do Movimento Compre&Confie, Pedro Chiamulera.

 

O movimento surgiu com o intuito de proteger o bom consumidor contra fraudes por meio de um aplicativo gratuito. "Todas as lojas participantes contribuíram para criação desse movimento, pois perceberam que, por meio de um aplicativo, poderíamos diminuir significativamente a fraude no Brasil. Com o app instalado no smartphone, a chance do consumidor ser fraudado é de 0%", afirma Chiamulera. O executivo reforça que uma parcela relevante da população ainda tem medo de comprar on-line, e é papel do mercado ajudar a construir ferramentas que gerem um ambiente de mais confiança. "Ainda há uma falta de confiança de muitos consumidores em comprarem nas lojas virtuais, e com o nosso app eles estarão 100% seguros", explica.

 

O aplicativo é gratuito e leva o mesmo nome do Movimento. O funcionamento é simples: a cada compra feita em lojas online, o usuário receberá uma notificação no celular em poucos segundos. O consumidor terá apenas a opção de negar a compra no próprio aplicativo caso não reconheça a transação. Caso a compra seja legítima, não é necessária qualquer ação dentro do app. "Essas notificações aparecerão somente de compras feitas nas lojas participantes do Movimento Compre&Confie", informa Pedro Chiamulera.

 

Para Alex Tabor, CEO e cofundador do Peixe Urbano, a expectativa é de que essa nova ferramenta traga conveniência e ainda mais segurança para a base de consumidores. "Com a diminuição nas chances de fraude e a interação entre empresas parceiras que utilizam o aplicativo, devemos fomentar grandes ganhos para nós e para outras empresas do setor, fazendo um círculo virtuoso. Hoje, possuímos um investimento mensal de R$ 500 mil mensais em soluções de segurança cibernética, o que reforça o quão é importante para nós oferecer cada vez mais essas alternativas ao consumidor", ressalta.

 

Segundo o gerente sênior da Nextel, Felipe Osmo, a inclusão do consumidor no processo de monitoramento de transações permite que eventuais fraudes sejam detectadas com muito mais eficiência. "Na Nextel, ganhamos mais agilidade na identificação de fraudadores e nos tornamos ainda mais confiáveis para os clientes, fatores que favorecem a compra e fidelização", observa. Já para Fabio Bonfá, diretor geral da Privalia Brasil, a participação no Movimento Compre&Confie é fundamental para ajudar o bom consumidor. Além de unir o mercado para acabar com a fraude, beneficia todos os consumidores do varejo online em geral. "Eu sou um e-consumidor, também sinto a tranquilidade em saber que estarei protegido em minhas compras e que poderei participar de forma ativa no combate à fraude e a favor de um ambiente online mais seguro", diz.

 

 

Fonte: E-commerce News

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>