Economia
27/10/2016 10:22 - Black Friday brasileira deve faturar 34% a mais em 2016
O montante representa uma alta de 34% ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica
São Paulo – A Black Friday brasileira deve movimentar 2 bilhões de reais este ano,de acordo com estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil.
O montante representa uma alta de 34 por cento ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica. Há expectativa também de aumento no número de pedido de 28 por cento, para acima de 4 milhões.
“As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano. Quem não estava comprando por causa da recessão vai aproveitar o evento atraído pelos descontos”, disse Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br., em nota à imprensa.
O ticket médio deve ser ao redor de 5 por cento superior ao ano passado, um pouco acima de 500 reais. “Para este ano espera-se leve aumento devido ao amadurecimento da data e relativa estabilização dos produtos mais procurados”, afirmou Bove.
De acordo com o mapeamento, as principais intenções de compras para a edição de 2016 são ligadas a produtos com maior valor agregado e de desejo; com destaque para smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos.
A Black Friday, que chegou ao Brasil em 2011, com o portal Busca Descontos, ocorre neste ano dia 25 de novembro.
“Diferentemente dos Estados Unidos, começamos com um evento online que passou para o varejo físico e, atualmente, a Black Friday brasileira atinge desde o pequeno até o grande varejista”, acrescentou Bove.
Fonte: Exame
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País