Economia
25/10/2016 10:16 - Triplica número de famílias que compram em ‘atacarejos’ em São Paulo
Em 2014, 7% das famílias paulistanas faziam suas compras nos chamados “atacarejos” (mercadões que vendem produtos no atacado para consumidores do varejo). Pesquisa realizada na primeira quinzena de outubro pela Quorum Brasil mostrou que esse índice saltou para 24% – mais do que o triplo em relação a dois anos atrás.
A pesquisa foi feita com mulheres de renda familiar mensal acima de R$ 6,5 mil. A maioria (52%) disse que procura os atacarejos por causa dos preços mais baixos. A localização também é um ponto positivo. Estar em vias de grande fluxo, muitas vezes no caminho entre o trabalho e a casa, atrai a consumidora.
As entrevistadas também apontaram pontos negativos nos atacarejos. Para 32%, a desorganização é o principal problema, seguida de limpeza e iluminação (23%) e frutas e verduras ruins (16%).
Questionadas sobre se continuarão comprando nos atacarejos quando a situação melhorar, 32% responderam “não”. A pesquisa conclui que “o atacarejo atual atende ao motivador principal [preços baixos], mas não atende ao modelo de compra estabelecido por essa classe, que demanda por mais organização”.
Fonte: Metro Jornal São Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País