Economia
05/08/2016 07:45 - 4 em cada 10 consumidores, em todas as capitais do País, não pretendem comprar presentes
Entre os motivos está o desemprego e orçamento apertado
4 em cada 10 consumidores, em todas as capitais do Brasil, não pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais neste ano, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Um dos fatores que contribuiram para resultado, é de que os filhos indicaram a falta de dinheiro devido ao difícil orçamento (6,2%, aumentando para 14,4% entre os jovens de 18 a 34 anos), além de estarem desempregados (5%, 11,2% entre os jovens).
Comparando com 2015, 35,4% do entrevistados pretendem gastar o mesmo valor com os presentes e 29,1% informaram que deverão desembolsar menos. Segundo o levantamento, somente 19,7% pretendem gastar mais com os presentes em 2016 do que ano passado.
Entre os que deverão comprar presentes, o valor que pretendem gastar com cada presente será, em média, de R$ 115,37. No entanto, o valor está abaixo do indicado em 2015, de R$ 119,83. O valor médio total gasto entre os consumidores da classe C será de R$ 107,95 perante R$ 150,54 das pessoas que pertencem às classes A e B.
Além disso, o estudo mostra que as roupas serão o principal item escolhido para a comemoração. O percentual é de 46,6% neste ano, frente a 53,8% em 2015. Em seguida, aparecem os perfumes e cosméticos (27,1%), calçados (18,5%) e acessórios (14,6%).
Fonte: O Povo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País