Economia
04/08/2016 11:23 - Escolha do presente do Dia dos Pais será pautada pela utilidade
No Dia dos Pais deste ano os produtos que devem se sobressair são as roupas, calçados e relógios, que devem ser a escolha de 65% dos consumidores. A pesquisa da Boa Vista SCPC mostra ainda que a escolha será pautada, majoritariamente, pela utilidade ou necessidade do item.
Se pudessem escolher, no entanto, a maioria dos presenteados optaria por uma viagem com a família (31%) ou um almoço (22%). Apesar disso, o levantamento mostra que apenas 18% dos entrevistados vão presentear os pais com essas duas opções. Além da utilidade do item, que deve influir na decisão de 32% dos consumidores, outros fatores que devem influenciar na escolha são: o preço (20%), desejo de quem irá ganhar (19%), promoção ou desconto (12%) e a marca (11%).
De acordo com o estudo, 72% dos consumidores planejam comprar presente na data, uma queda de 4 pontos percentuais em relação a 2015. Entre os que comprarão, 64% pretendem gastar a mesma quantia ou menos do que o ano anterior. O valor médio será de R$ 108,40 - 3,6% menor do que em 2015.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País