Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

10/06/2016 12:11 - Intenção de compra do Dia dos Namorados quase cai pela metade, diz Boa Vista SCPC

O alto nível de endividamento, com 45% das respostas, é apontado como o principal motivo para não ir às compras na data

 



Despencou a intenção de compra de presentes para o Dia dos Namorados. Neste ano, 56% dos brasileiros pretendem comprar presentes para a data, aponta a pesquisa nacional da Boa Vista SCPC. O resultado pode parecer elevado, mas no ano passado 92% dos consultados pretendiam ir às compras, mostrava a mesma enquete. Neste ano foram ouvidos cerca de 600 pessoas entre os dias 18 e 31 de maio em todas as regiões do País.

O alto nível de endividamento, com 45% das respostas, é apontado como o principal motivo para não ir às compras na data, seguido pelo desemprego, com 12% das respostas.

A pesquisa deste ano também mostra uma mudança no perfil de gastos: 33% pretendem gastar menos do que em 2015, 39% mais e 28% a mesma quantia. Em 2015, essas fatias eram diferentes: 30% gastariam menos do que no ano anterior, 46% mais e 24% a mesma coisa.

O valor médio do presente também deve ter redução. Neste ano, o gasto médio pretendido é de R$ 260, ante R$ 313 em 2015. É uma queda de quase 17%, sem considerar a inflação do período.

Neste ano, quase dois terços dos entrevistados pretendem gastar, no máximo, R$ 200 com presentes e a maioria (64%) planeja pagar as compras à vista. Mais uma vez, artigos de vestuário e acessórios são os itens mais procurados, com 27% das intenções de compra, praticamente o mesmo resultado do ano passado.

Um resultado que chama atenção é o aumento de 8% em 2015 para 14% neste ano da intenção de compra de itens de perfumaria e cosméticos. Como o valor unitário desses produtos geralmente é menor em relação aos demais presentes, esse fator explica a maior demanda em momentos de bolso mais apertado.



Veículo: Diário de Pernambuco

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>