Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

24/02/2016 16:56 - ABRAS premia marcas Líderes de Vendas

  
Evento que premiou as marcas Líderes de Vendas

Vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo

 

A 17ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, foi divulgada na manhã de hoje (24/2), em evento que reuniu profissionais da indústria e do setor supermercadista na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo. A pesquisa traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País.

 


O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo, que representou o presidente da entidade, Fernando Yamada, destacou em seu discurso a força do evento Líderes de Vendas, criado pela revista SuperHiper há 17 anos especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento do setor. "Nosso objetivo é ampliar o consumo e, portanto, as vendas de todos supermercadistas e fornecedores. As Marcas Líderes de Vendas ficarão registradas na edição de SuperHiper, que circula no final de março. É uma edição muito importante, porque é utilizada pelas áreas comerciais de supermercados de Norte a Sul do País para orientar as compras."


Sanzovo destacou ainda que 2016 será um ano de grandes desafios, e que a ABRAS, em conjunto com suas afiliadas - 27 associações estaduais de supermercados - irá se empenhar em ações para impulsionar o crescimento do setor no País. "Nosso trabalho é fortalecer relacionamentos e é por isso que esse evento é tão importante, porque, além de homenagens, ouvimos as demandas dos nossos fornecedores. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados".

O vice-presidente finalizou seu discurso parabenizando todas as marcas Líderes de Vendas. "Espero que juntos possamos fazer o melhor no ponto de venda para vencermos todos os próximos desafios."

 

No total foram premiadas 220 categorias de produtos, divididas em 7 cestas: alimentos, perecíveis, bazar, bebidas, eletroeletrônico, higiene e beleza e limpeza. Dessas, 99 empresas receberam a premiação. Dentre as 10 primeiras chamadas ao palco no evento estavam: BRF, AB Fleischmann, Ajinomoto, Arcor, Barilla, Bic, Bimbo, Black & Decker e Nivea. A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2015 e as empresas premiadas apresentadas hoje pela ABRAS ficará registrada na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março.


Além das Marcas Líderes de Vendas, os mais de 200 participantes do evento conferiram palestras de especialistas sobre importantes temas. Daniela Toledo, diretora de Serviços de Varejo da Nielsen falou em sua apresentação "Escolhas do consumidor no contexto atual", que o endividamento, desemprego e a queda da massa salarial foram fatores que impactaram no consumo das famílias brasileiras em 2015 e que são indicativos a serem observados neste ano. "É importante se atentar que o consumidor faz uma série de escolhas antes de diminuir o tamanho da cesta: reduzem as idas ao ponto de venda e fazem desembolsos menores". 


A diretora destacou ainda a tendência pela substituição de canais como forma encontrada pelo consumidor/shopper para driblar a crise, dado observado no modelo Cash&Carry, que registrou crescimento de 7,5% em 2015, e ressaltou também que os supermercados vêm conseguindo se sustentar em relação à fidelização de clintes frente ao momento econômico atual. "É o canal com maior taxa de repetiçeão, 19,9% registrada em 2015."


Daniela finalizou sua apresentação ressaltando que o atual momento possibilita oportunidades e pode incentivar o crescimento das empresas, se essas observarem as novas demandas do mercado. "É importante pensar no que se espera pela frente e se preparar, lembrando que a tecnologia digital está redefinindo a experiência de fazer compras de mantimentos em todo o mundo. Os varejistas têm muito espaço para crescer, principalmente quando se trata de opções de ativação digital dentro da loja."


Na sequência, o diretor de Operações e Visibilidade da Neogrid, Luiz Fernando Gripp, ministrou a palestra "O cenário da ruptura e disponibilidade de gôndola". Entre os dados apresentados (apurados pela Neogrid), Gripp destacou que, em 2015, a ruptura registrada nos supermercados (500 maiores) foi de 11,14%, o que soma cerca de R$ 28,8 bilhões. Para ele, o trabalho em conjunto é fundamental nas tomadas de decisões e contribui para a diminuição de riscos dentro das companhias. "A indústria precisa trabalhar em parceria com o varejo, incluindo toda a cadeia de abastecimento que envolve a chegada do produto ao ponto de venda. Colaboração amplia perspectivas e favorece a amplitude de ações. O sucesso depende de como usamos a informação."




Natália Lima - Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>