Economia
19/02/2016 13:36 - Crise no País mudou hábitos das famílias
O diretor do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, ressalta que a crise econômica nacional vem comprometendo a capacidade de compra das famílias. Nesse sentido, o ovo é um importante produto substituto das carnes, por isso, a demanda está mais aquecida que a registrada nos anos anteriores.
Segundo ele, há uma menor oferta de produtos disponível no mercado, o que tradicionalmente ocorre nos primeiros meses do ano, período de férias escolares, com menor nível de consumo. Entretanto, com a crise econômica que o País vem enfrentando, junto à consequente queda do poder de compra da população e somada às fortes elevações de preço da carne bovina, houve um aumento na busca da população por proteínas com custos mais acessíveis, como é o caso do ovo. Essa maior procura pelo produto também favoreceu a elevação dos preços nas gôndolas”, analisa.
Santin também destacou que o aumento dos custos de produção impacta na produção e que mesmo com a valorização dos preços, a margem de lucro dos avicultores segue pressionada. O custo está elevado, especialmente com o preço da saca de 60 quilos de milho superando R$ 45 em diversas praças.
“O milho representa uma importante parcela do custo de produção, isso por mais da metade da ração ser composta pelo cereal. Apesar de ser uma conta de cada produtor. Além do grão outros aumentos dos preços como energia elétrica, combustíveis e mão de obra acabam pressionando, para baixo, as margens de do avicultor”, observa Santin.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País