Economia
11/11/2015 12:11 - Varejo online espera recuperar vendas no Black Friday
O varejo online, que viu o ritmo de suas vendas cair neste ano – no primeiro semestre o crescimento foi de 16% contra uma expectativa inicial de 20% e no terceiro o resultado foi ainda mais fraco – está encarando o movimento da Black Friday, marcada para o dia 27 de novembro, como a salvação da lavoura.
Maior plataforma brasileira de e-commerce, o Peixe Urbano, por exemplo, quer surpreender o mercado. “Esperamos triplicar as vendas em relação a 2014”, afirma Adalberto Da Pieve, diretor de marketing do Peixe Urbano.
Para turbinar o resultado, a empresa resolveu somar às ofertas online promoções de desconto em estabelecimentos do varejo online, como restaurantes, cinemas e clínicas estéticas, entre outras. Batizada de “Aperitivo Black Friday”, a operação foi iniciada no dia 27 de outubro, um mês antes da data oficial. “É a primeira vez que levamos o Black Friday para o mundo off-line”, diz Da Pieve.
De acordo com a consultoria e-bit, que monitora o comércio eletrônico, a previsão é de que o faturamento nesse dia chegue a R$ 1,5 bilhão, alta de 30% sobre o resultado de R$ 1,16 bilhão do ano passado, e e 87% sobre os R$ 800 milhões registrados em 2013.
Veículo: Site IstoÉ Dinheiro
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País