Economia
15/06/2015 11:46 - Vendas de última hora animam período do Dia dos Namorados
As vendas do dia dos namorados dividiu cenário de desempenho no comércio. Enquanto lojas como Siberian, Shoulder e Samsung, alcançarem o faturamento esperado para a data, outras bandeiras registraram resultados piores. Lojas como Renner e Casas Bahia registraram queda no fluxo de pessoas e também no volume de vendas
Com um resultado positivo em fluxo de pessoas e um faturamento que superou as vendas do ano passado, está uma das unidades da marca Siberian, localizada no Shopping Pátio Paulista, que vende peças e acessórios para o público masculino. Em um sondagem informal, nossa equipe conversou com uma das vendedoras e verificou que as peças mais procuradas como opção de presente foram os casacos. Os preços das peças estão entre R$ 499 a R$ 599. Ainda segundo a fonte, os clientes optaram por compras parceladas e procuravam peças com mais descontos. O maior pico das vendas aconteceu na quinta- feira(11), um dia antes do dia dos namorados. Para atrair mais clientes, a loja concedeu um desconto a partir de 20% na segunda peça adquirida pelo cliente.
A loja Samsung, localizada no Shopping Cidade São Paulo, também registrou um resultado positivo nas vendas. Com um desempenho que superou as expectativas para o dia dos namorados. Segundo um dos funcionários, o movimento começou desde a última segunda-feira (08). Os celulares de modelo Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge estavam entre os itens mais procurados com preços entre R$ 3 mil e R$ 4,3 mil.
Outra bandeira que também alcançou a meta estipulada para a data foi Shoulder, também localizada no Shopping Cidade São Paulo. A bandeira só atende ao público feminino e entre os produtos mais vendidos segundo uma das vendedoras, estavam os vestidos e blusas. Os preços dos itens variaram entre R$ 70 e R$ 300. A vendedora informou que a loja recebeu um maior fluxo de pessoas na sexta-feira (12).
Queda
Com um resultado diferente das marcas acima, a unidade das lojas Renner voltada para o público masculino, localizada no Shopping Light, não alcançou a meta traçada para a data.A loja teve um fluxo baixo de pessoas e um faturamento que não superou o resultado do ano anterior. Os produtos mais procurados pelos clientes foram camisas e sueters, com valores entre R$ 70 e R$ 90.
Uma das unidades das Casas Bahia, localizada na região central da capital paulista também não conseguiu atingir a meta para o dia, pelo menos em produtos como secadores, pranchas, e kits para aparar pelos e barbeadores. Apesar dos itens estarem na lista dos mais procurados, as vendas foram menores que em 2014.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País