Economia
02/06/2015 10:05 - Varejo no Dia dos Namorados será o mais fraco desde 2004
Depois de um Dia das Mães com resultados ruins, os varejistas já se preparam para as vendas de Dia dos Namorados, que assim como as outras datas sazonais deve apresentar queda nas vendas
Levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que as vendas devem apresentar queda de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação. Para a CNC, esse será o pior Dia dos Namorados desde 2004 medido pela entidade. A estimativa é que a data sazonal movimente R$ 2,4 bilhões, o que representa 3,8% do faturamento esperado para todo o mês de junho.
Já o levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os empreendimento podem ter incremento de até 5%, na comparação com a mesma data de 2014. "Nossa expectativa é que a data movimente não só o mercado de presentes, mas também os diversos serviços disponíveis dentro dos centros de compras, como as opções de lazer, entretenimento, gastronomia e outras conveniências oferecida", como disse em nota o presidente da Abrasce, Glauco Humai.
Categorias
Na data, os consumidores que pretendem presentear devem procurar artigos de menor valor agregado como perfumes, cosméticos. Vestuário e acessórios perde força com queda de 0,8% nas vendas.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País