Economia
12/05/2015 11:59 - Dia das Mães | Malls da RMBH estão mais otimistas
Os malls da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ainda não fecharam os dados referentes ao Dia das Mães deste ano. No entanto, os empreendedores apostam no incremento do fluxo de visitantes no último fim de semana e no aumento na quantidade de tíquetes promocionais relativos à data, que são trocados quando há um volume mínimo de compras no empreendimento. No Shopping Cidade, localizado na região central de Belo Horizonte, por exemplo, a promoção foi a mais bem-sucedida dos últimos três anos, conforme informações do centro de compras. Houve aumento no número de cupons e do valor de tíquetes em mais de 50%. Com isso, a expectativa é que o crescimento no final de maio se consolide em 12% em relação ao mesmo mês do exercício passado.
No ItaúPower Shopping, situado em Contagem (RMBH), de acordo com a gerente de Marketing, Renata Guimarães, o resultado da promoção também foi positivo. "Crescemos 20% em relação ao ano passado. Foi preciso adquirir mais brindes para atender todos os nossos clientes", afirma. Em relação ao fluxo, o crescimento foi de 2% na comparação com 2014.
Já o gerente de Marketing do Minas Shopping, na região Nordeste da Capital, Christian Magalhães, destaca que na sexta-feira e no sábado o mall ficou lotado. No domingo, segundo ele, o movimento foi normal. "Pelo que percebemos, no domingo, a movimentação para compras ocorreu mais na parte da manhã, até 14h. Depois disso, o fluxo foi mais voltado para praça de alimentação e cinema", descreve.
A previsão, de acordo com Magalhães, é de crescimento entre 10% e 15% nas vendas sobre igual período do ano passado. "Ainda não temos uma prévia. Mas, no ano passado começamos a promoção do Dia das Mães uma semana antes e mesmo assim, já percebemos um incremento neste ano", diz.
Betim - O Metropolitan Shopping Betim, também na RMBH, registrou alta no fluxo desde a semana passada e, segundo o superintendente, Rodrigo Pereira, os corredores estavam bem movimentados e com presença de muitas sacolas.
"Na semana que antecedeu a data, foi registrado uma expansão de 8% no fluxo de veículos. Mas de acordo com os lojistas, a maior parte das vendas ficou concentrada no último final de semana. O fechamento total dos negócios ainda está sendo apurado, mas algumas lojas registraram mais de 20% de crescimento nesse período em relação ao ano anterior, como a Marisa e a Polo Wear", explica. (MB)
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País