Economia
30/04/2015 12:07 - Varejo deverá ter alta de 0,5% nas vendas para o Dia das Mães
As vendas para o Dia das Mães terão um crescimento real (descontada a inflação) de 0,5% neste ano, segundo projeção da CNC (Confederação Nacional do Comércio)
O resultado deverá ser o pior desde 2004, quando o comércio recuou 1,9%. "Esse desempenho será até bastante positivo, considerando a realidade do varejo, que registrou queda de 1,2% no primeiro bimestre [deste ano na comparação com o mesmo período de 2014]", afirma Fábio Bentes, economista da entidade.
"Só não haverá uma retração graças ao segmento de farmácia e perfumaria, que vem apresentando crescimento e que tem uma relevância maior na data." A entidade estima que o comércio nesse setor avance 7,8% em relação ao Dia das Mães do ano passado. Móveis e eletrodomésticos, no entanto, deverão ter uma diminuição de 2,8%.
"O resultado fraco é influenciado pela deterioração do mercado de trabalho e pela inflação ainda alta, que prejudica a renda. As taxas de juros para o consumidor também estão muito elevadas e o crédito não está ajudando", acrescenta.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País