Economia
09/04/2015 12:51 - Comércio prevê crescimento de vendas para o Dia das Mães
Data deve movimentar R$ 2,145 bilhões no varejo da capital mineira, 0,21% a mais do que o registrado no ano passado, prevê a CDL/BH
Apesar do baixo crescimento da economia, inflação alta e juros maiores, o varejo prevê uma 'leve" alta nas vendas no Dia das Mães. A expectativa é de que a data, considerada a segunda melhor em termos de faturamento para o comércio, superada apenas pelo Natal, movimente R$ 2,145 bilhões na capital mineira, 0,21% a mais do que o registrado no ano passado. No último ano o comércio cresceu 0,47% em maio quando comparado com o mesmo período de 2013. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
Para a entidade, mesmo com o forte apelo emocional que o dia representa, as vendas não devem ter um crescimento significativo. “As pessoas não deixarão de presentear. Mas este ano deve aumentar a procura por produtos de menor valor”, disse o presidente da CDL/BH, Bruno Falci. “Para incrementar as vendas, o comerciante pode apostar na comercialização de kits, estratégia que atrai a atenção dos consumidores por seu custo/benefício, além de auxiliar os homens na escolha dos presentes”, emenda.
Veículo: Estado de Minas
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País