Economia
08/04/2015 10:32 - Alimentação paraense ficou 4% mais cara este ano
Pelo terceiro mês consecutivo este ano a alimentação básica dos paraenses voltou a ficar mais cara, informou o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA)
Além das questões sazonais, grande parte destes aumentos que continuam ocorrendo na alimentação já eram esperados, em função principalmente dos reajustes que ocorrerarm e continuam acontecendo na energia elétrica e também nos combustíveis.
Em março, a cesta básica dos paraenses custou R$ 320,02 com alta de 1,63% em relação aos preços praticados no mês de fevereiro. Os produtos que tiveram maiores altas foram o tomate, com reajuste de 6,42%, seguido pelo óleo de cozinha (+2,56%); banana (+1,85%); Pão (+1,59%) e da manteiga (+1,14%). Também no mês passado (março), alguns produtos continuaram apresentando quedas de preços, com destaque para a farinha de mandioca com recuo de 1,46%, seguido do açúcar com recuo de 0,82%.
Ao todo, o balanço divulgado pelo Dieese/PA mostra reajuste de preço acumulado de 4,03% no trimestre. A expectativa é que novos reajustes ocorram.
(DOL, com informações do Dieese/PA)
Veículo: Diário do Pará
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País