Economia
01/04/2015 07:53 - Ovos de páscoa mostram variações de preço de até 141% em Jaboatão dos Guararapes
Depois do recife, foi a vez do Procon de Jaboatão dos Guararapes realizar uma pesquisa de preços e constatar grandes variações nos preços dos ovos de chocolate, onde a máxima chegou a atingir 141% de um estabelecimento para o outro. O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 deste mês. Na pesquisa, o Procon analisou produtos populares das marcas Nestlé, Garoto e Lacta. Esta última apresentou a maior variação de preços. O Ouro Branco de 355g teve diferença de até 141%, sendo mais barato no Hiper Leve Mais de Barra de Jangada (R$ 19,99), e mais caro no supermercado Leão de Piedade (R$ 48,30), uma diferença de R$ 28,31.
O segundo com maior variação, da mesma marca, foi o ovo de chocolate Lacta ao Leite de 196g, chegando a até 73,15% de variação (R$ 17,99 no Arco-Íris de Massangana contra R$ 31,15 no Leão de Piedade, um total de R$ 13,16 de diferença).
Da marca Nestlé, o produto com maior diferenciação de preços foi o Alpino de 350g, variando até 72,66%. Ele foi encontrado pelo menor preço no Soberano de Piedade (R$ 28,90) e mais caro no Extra de Piedade (R$ 49,90), uma diferença de R$ 21.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País