Economia
23/03/2015 10:27 - Preços no comércio eletrônico brasileiro caem 4,05% em fevereiro diz Ibevar
Os preços praticados no comércio eletrônico brasileiro registraram queda de 4,05% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar). Em relação a janeiro, por outro lado, o índice apresentou alta de 0,95%.
A deflação reportada no mês passado reverteu o movimento de alta anual dos preços do e-commerce. Em fevereiro de 2014, os custos dos itens vendidos pela internet haviam crescido 2,51% na comparação anual.
Quatro categorias registraram deflação em fevereiro: CDs e DVDs (8,01%), Cinema e Fotografia (3,19%), Telefonia e Celulares (1 66%) e Brinquedos (0,82%). Os outros seis segmentos pesquisados tiveram altas na comparação mensal: Medicamentos (4,28%), Eletrodomésticos (3,66%), Perfumes e Cosméticos (0,87%), Eletroeletrônicos (0,78%), Livros (0,78%) e Informática (0,12%).
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País