Economia
13/02/2015 10:50 - Indicador de preços no comércio eletrônico sobe 3,07% em janeiro
O índice Fipe/Buscapé, que registra variações de preços no mercado eletrônico brasileiro, registrou em janeiro a maior alta mensal da série histórica, que teve início em fevereiro de 2011. No mês passado, o indicador apresentou aumento de 3,07% nos custos de produtos comprados pela internet em relação a dezembro de 2014.
Dos dez grupos que compõem o índice, oito tiveram preços reajustados para cima em janeiro. Brinquedos e games registraram a maior alta, de 5,88%. Em seguida, vieram eletrodomésticos (5 66%), esportes e lazer (4,37%), telefonia (4,18%), informática (4,16%), casa e decoração (3,86%), fotografia (3,36%) e cosméticos e perfumaria (2,04%). Os únicos grupos com queda foram moda e acessórios (-0,97%) e eletrônicos (-0,88%).
Na comparação anual, os preços das ofertas na internet recuaram 1,61% em janeiro. Essa, no entanto, foi a menor queda registrada de toda a série histórica. No mesmo mês de 2014, o índice havia recuado 1,78% em relação a janeiro de 2013.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País