Economia
19/01/2015 09:32 - Carrefour ressalta incerteza na economia brasileira
A direção mundial do Carrefour olha com cautela para o momento desfavorável da economia brasileira. Apesar dos problemas gerados pela acomodação da atividade, as vendas continuam em alta na varejista no país e a empresa mantém a aposta no mercado nacional, especialmente na nova classe média.
"A economia brasileira está claramente desacelerando e há incerteza com a economia. Mas nós temos de ter em mente que vendemos alimentos e itens de vestuário básico. São necessidades básicas para a crescente classe média", disse o diretor financeiro do grupo francês, Pierre-Jean Sivignon, durante teleconferência com analistas e investidores.
Diante do período mais conturbado na economia, o Carrefour prefere reforçar a aposta por lojas com novos formatos no Brasil. "O portfólio multiformato continuará nos ajudando no país", disse Sivignon.
O executivo repetiu várias vezes durante a teleconferência que o Carrefour amplia cada vez mais o número de bandeiras disponíveis ao consumidor brasileiro. Além dos hipermercados "Carrefour" e supermercados com a marca "Carrefour Bairro", a empresa continua com a abertura de lojas no formato "atacarejo" (mistura de atacado com varejo) do "Atacadão" e também tem quatro endereços da loja de vizinhança "Carrefour Express" e uma filial "Supeco", segmento classificado como "atacarejo de conveniência", no país.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País