Economia
03/12/2014 09:10 - Cielo: Black Friday vende como 4 sextas-feiras comuns
A receita das vendas online durante a edição deste ano da Black Friday cresceu 345% em relação a uma sexta-feira comum, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora o desempenho do comércio mensalmente. O volume alcançado corresponde, conforme o indicador, a aproximadamente quatro sextas-feiras tradicionais, dia em que, geralmente, o varejo fatura até 11% mais em relação aos demais dias úteis.
Se consideradas as vendas físicas e online, a receita da sexta-feira de descontos aumentou 31% em comparação a uma sexta comum do mês de novembro. Segundo o Índice da Cielo, os ganhos na edição deste ano da Black Friday tiveram alta de 24% na comparação com a mesma data de 2013, considerando as lojas físicas e virtuais. Somente no e-commerce, as vendas online cresceram 67% na mesma base de comparação.
E-bit
Em uma outra pesquisa realizada pela E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce, as vendas do comércio eletrônico tiveram alta de 56% durante os cinco dias de promoções associadas à Black Friday e à chamada Cyber Monday. Da quinta-feira, 27 de novembro, à segunda-feira, 1º de dezembro, o faturamento do setor chegou a R$ 2,1 bilhões, de acordo com o levantamento.
Na comparação com os mesmos dias um mês antes (datas sem eventos promocionais), o crescimento de vendas foi de 287%, informou a E-bit. A empresa considerou que a Cyber Monday, que também é uma tradição no varejo virtual norte-americano, ganhou maior adesão dos comerciantes brasileiros este ano. Apenas neste 1º de dezembro, houve alta de 110% no faturamento do comércio eletrônico ante igual período do ano anterior, de acordo com o estudo.
No total dos dias de promoções, 4,67 milhões de pedidos foram feitos, 35% a mais que no ano passado. O tíquete médio chegou a R$ 451,00, enquanto em 2013 a média havia sido de R$ 390,00. No total, 2,49 milhões de consumidores virtuais realizaram suas compras, sendo que mais de 490 mil compraram pela primeira vez via internet, o que representa uma fatia de 19%.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País