Economia
31/10/2014 12:34 - Via Varejo tem lucro líquido de R$ 5,2 bilhões no 3° trimestre
A Via Varejo - holding que administra as redes Casas Bahia e Ponto Frio - teve lucro líquido no terceiro trimestre de R$ 5,297 bilhões, o que representa crescimento de 0,7% na comparação com igual período do ano anterior.
Segundo a empresa, o resultado deve-se a melhoria na gestão administrativa, melhor negociação com os fornecedores entre outros fatores. "O terceiro trimestre não contou com o fator da sazonalidade, mas, mesmo assim, o período foi positivo", disse durante conferência com analistas o diretor presidente, Líbano Barroso.
As vendas líquidas subiram apenas 0,7% de julho a setembro, para R$ 5,3 bilhões, mas a margem bruta subiu 1,4 ponto, para 32,8%, o lucro bruto cresceu 5,4%, para R$ 1,74 bilhão e O Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi a 9,8%, alta de 1,1 ponto percentual.
Barroso afirmou que esse resultado foi recorde na empresa e que a partir de agora eles vão se focar para o quarto trimestre, considerado o melhor período de vendas, somado ao primeiro trimestre.
O lucro líquido ajustado foi de R$ 227 milhões, com margem líquida de 4,3%. O resultado representa aumento de 0,8 pontos percentuais em relação ao lucro líquido do terceiro trimestre de 2013.
"A venda de 32 duas lojas imposta pelo Cade não afetou o resultado no trimestre", explicou ao diretor de relações com investidores e planejamento estratégico, Marcelo Rizzi de Oliveira.
Unidades
A Companhia encerrou o terceiro trimestre de 2014 com 986 lojas, com abertura de 15 novas lojas, sendo 11 lojas da bandeira Casas Bahia e quatro da bandeira Ponto Frio. No acumulado do ano, foram abertas 29 lojas e no total dos últimos 12 meses, 55 lojas.
"A abertura da unidade do Complexo do Alemão, no Estado do Rio de Janeiro, foi expressiva. Na inauguração, duas mil pessoas foram prestigiar a loja. Isso reforça a importância de estar em comunidades", disse Oliveira aos investidores.
Reforçando a importância do quarto trimestre para o encerramento do ano fiscal da empresa, o Natal pode ter resultados positivos. A Via Varejo afirmou estar otimista e preparada para as vendas de final de ano. Além disso, para atender a demanda do período as duas redes (Casas Bahia e Ponto Frio) reforçaram seus estoques em R$ 350 milhões.
Natal
Na comparação com o ano passado há queda no valor - de R$ 3,1 bilhões em setembro de 2013 para R$ 2,8 bilhões em setembro deste ano. Hoje será a vez do Grupo Pão de Açúcar (GPA), com as operações de varejo alimentar, divulgar seus resultados.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País