Economia
16/10/2014 08:45 - Intenção de consumo das famílias cai 0,4% entre setembro e outubro
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), teve, em outubro, quedas de 0,4% na comparação com o mês anterior e 3,8% na comparação com outubro do ano passado. De acordo com a CNC, a retração foi provocada principalmente pela recente alta nos preços dos alimentos, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Na comparação com setembro, houve queda em sete componentes do indicador: momento para a compra de bens duráveis (-3,9%), disposição para compra a prazo (-0,7%), perspectiva profissional (-0,4%) e renda atual (-0,2%). Três indicadores apresentaram melhora: emprego atual (1,1%), perspectiva de consumo (0,9%) e nível de consumo atual (0,3%).
Já na comparação com outubro do ano passado, apenas a avaliação sobre o emprego atual melhorou (1,4%). Os demais componentes tiveram piora: momento para bens duráveis (-13%), compra a prazo (-5%), perspectiva profissional (-4,4%), perspectiva de consumo (-3,4%), renda atual (-2,3%) e nível de consumo atual (-0,3%).
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País