Economia
08/08/2014 12:21 - Produção de alimento
O Brasil ficou em 33º em um ranking de segurança alimentar com 109 nações, segundo estudo da EIU (Economist Intelligence Unit) encomendado pela DuPont.
O país atingiu 68,1 pontos e superou a Argentina, mas ficou atrás do Chile na América do Sul. A escala vai de 0 a 100 e, quanto mais alto o valor, melhor o desempenho.
A lista foi liderada pelos Estados Unidos (89,3).
Para fazer o cálculo, foram levados em consideração critérios como acessibilidade (capacidade do consumidor em comprar alimentos) e disponibilidade (abastecimento e esforços de pesquisa para expandir a produção).
No Brasil, os gastos em pesquisa e desenvolvimento agrícola são estimados entre 1,5% e 2% do PIB do setor.
O estudo será apresentado em um encontro promovido pela Amcham Brasil (câmara americana de comércio) na próxima terça-feira (12).
Executivos da cadeia de alimentos e do agronegócio vão analisar os gargalos de infraestrutura e as perspectivas para o segmento.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País