Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

23/07/2014 14:33 - Autosserviço concentra 47% dos gastos dos Latino-americanos

 A Kantar Worldpanel acaba de divulgar o LatAm Retail Overview, estudo que revela como foi o comportamento de compra do consumidor Latino-americano no ano de 2013.




O levantamento mostra que o canal de autosserviço concentra 47% dos gastos dos consumidores, contudo a região tem muitas possibilidades de desenvolvimento quando comparada com demais países do ocidente, onde os gastos quase dobram. Os costumes e tradições são fatores a considerar, pois representam uma freada para o desenvolvimento do canal.
Mesmo assim, metade dos países da região apresenta crescimento em comparação a 2012. O México teve o maior desenvolvimento graças ao canal de autosserviço que competiu diretamente com o tradicional.

Já os consumidores latinos estão indo menos vezes ao ponto de venda, no entanto, quando vão enchem mais o carrinho. O Chile registrou o ticket de compra mais alto, em U$D 20, seguidos pelos argentinos quem consomem U$D 17,80 quando frequentam o PDV.
Uma tendência que impactou principalmente as cadeias locais foi a estratégia das cadeias globais de adquirir empresas locais que já contam com o conhecimento e preferência do consumidor. Os canais alternativos como farmácias, atacadistas e as vendas porta a porta, também são visitados e concentram 18% dos gastos na América Latina.


Em torno de 42% dos consumidores da região buscam se relacionar com os vendedores, já que eles conhecem suas preferências e podem oferecer mais opções perante suas necessidades. Outro fator a ser levado em consideração é sua busca por informação, pois 63% declaram que gostam de receber informações e conselhos sobre os benefícios e uso do produto, principalmente nos canais locais, evitando filas em suas compras.

Apesar do baixo desenvolvimento do canal de autosserviço na região, em 2013 os países da América Latina apresentaram um crescimento baixo, mas significativo. Porém, o relatório mostra que para um maior desenvolvimento no canal, é necessário manter proximidade com os consumidores, conhecer suas preferências, oferecer mais informações sobre os produtos e otimizar o tempo de espera para realizar as compras.


Kantar Worldpanel
Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition InspirationTM combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3 mil funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition InspirationTM em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros. 


Sobre a Kantar
Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26,5 mil colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. 



Fonte: Assessoria de Comunicação da kantar Worldpanel

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>