Economia
18/07/2014 08:39 - Vendas no comércio caem 11,3% na Copa, diz Boa Vista
As vendas do comércio brasileiro durante o período de 31 dias da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, caíram 11,3% ante período imediatamente anterior, entre 11 de maio e 11 de junho, segundo levantamento da Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). De acordo com Flávio Calife, economista da empresa, a pesquisa não avaliou serviços e hotelaria, que foram beneficiados com o campeonato.
O levantamento fez um recorte apenas do comércio a partir da base de dados nacional da Boa Vista, com consultas feitas pelos comerciantes de todo o varejo no período e contabilizou os jogos do Brasil como feriados, o que fez com que o período avaliado tivesse 14 dias úteis, ante 19 dias úteis no período anterior.
"Os dias de jogos do Brasil foram nulos para o varejo e pode ser que as compras que seriam feitas no período sejam feitas nos próximos meses. Mas, se olharmos o movimento comércio para o ano ele deve ser menor que em 2013", disse Calife.
No entanto, o levantamento apontou que, mesmo com a redução em 2014, o movimento do comércio cresceu 2,6% no período da Copa do Mundo do Brasil se comparado ao mesmo período de 2013.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País