Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

10/07/2014 12:15 - Varejos de BH comemoram vendas durante a Copa

                                                            Fluxo de turistas e clientes aumentou em todos os malls

A Copa do Mundo ainda tem repercutido positivamente nos shoppings de Belo Horizonte, principalmente para os segmentos de alimentação, artigos esportivos, casas de câmbio e eletroeletrônicos. Embora não haja mais jogos na capital mineira, a percepção é de que os turistas brasileiros e estrangeiros ainda estão na cidade, aproveitando os últimos dias para as compras.

Faltando ainda quatro dias para o término do Mundial, os shoppings ainda não têm números fechados quanto ao fluxo de pessoas ou de vendas no período da Copa. Mas o Shopping Cidade, no centro, já arrisca alguma estimativa. Segundo a gerente de Marketing, Carolina Vaz, a preocupação de que poderia haver manifestações ou episódios de violência no evento esportivo foi revertida em aumento de fluxo de pessoas em até 25% nos dias que antecederam os jogos do Brasil.

"Foi acima de nossas expectativas e acreditamos em aumento das vendas entre 9% e 10%", informou. Na avaliação de Carolina, não apenas os segmentos de alimentação ou de material esportivo foram favorecidos. "A alegria contagia e a festa gera vendas", comemora, referindo-se aos bons resultados do Brasil até a última terça-feira e também ao calor das torcidas dos times estrangeiros". No mall o movimento continua. "Ainda nesta quarta-feira (ontem) o shopping está lotado. Pode ser porque as pessoas estão aproveitando as férias escolares, que terminam no dia 13, e também porque os turistas estão aproveitando os últimos dias para as compras".

No Pátio Savassi, localizado em um dos pontos mais freqüentados pelos torcedores durante o Mundial, com grande número de hotéis, bares e restaurantes, foi percebido um "aumento significativo" no fluxo de pessoas, com grande procura dos setores de alimentos e casas de câmbio. Segundo a gerente de Marketing, Rejane Duarte, a loja Brasil Original, que vende artesanato mineiro, também teve "muita venda", não apenas para turistas estrangeiros, como também para brasileiros. Embora ainda não haja números, a percepção é de vendas maiores também em outros setores, como o de moda e joias, por exemplo.

O DiamondMall, que não está localizado em uma região turística da cidade e nem próximo ao estádio ou aos hoteis das seleções, também sentiu os bons ventos da Copa do Mundo. Um dos termômetros foi a participação de 1,2 mil crianças na "oficina de torcedores". Segundo a gerente de Marketing, Flávia Louzada, duas exposições relacionadas ao futebol também contribuíram para atrair turistas brasileiros e estrangeiros. Uma, dedicada ao futebol de várzea, fica até o dia 15 de julho. A outra, das camisas das 32 seleções que participam do Mundial, termina junto com a Copa, em 13 de julho.




Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>