Economia
30/05/2014 08:47 - Maioria dos presentes para os Dias dos Namorados custará até R$ 100
A pesquisa da CDL-BH indicou que 52,48% dos lojistas esperam vendas de até R$ 100,00. A maior parte (24,71%) indica a faixa entre R$ 75,01 e R$ 100,00, seguida pelos 21,78% que esperam tíquete médio de R$ 50,01 a R$ 75,00. Outros 3,96% projetam vendas de produtos com preços entre R$ 30,00 e R$ 50,00, enquanto 1,98% aposta em tíquete médio de até R$ 30,00.
Dos 47,52% dos comerciantes que esperam tíquete médio acima de R$ 100,00, a maior parcela (16,83%) indica a faixa entre R$ 100,00 e R$ 150,00. Outros 12,87% projetam vendas de produtos entre R$ 150,00 e R$ 200,00, enquanto 7,92% apontam valores entre R$ 200,01 a R$ 300,00. Os lojistas que devem realizar vendas entre 200,00 a R$ 300,00 correspondem a 5,94% do total. Tíquetes com valores acima de R$ 400,00 estão previstos por apenas 3,96% dos empresários entrevistados.
Segundo 73,27% dos comerciantes, a forma de pagamento que deve ser mais utilizada é o parcelado em cartão de crédito. Outros 12,87% esperam compras em dinheiro e 4,95% em cartão de débito, seguidos por compras a vista no cartão de crédito (4,95%), parcelado no cheque (2,97%) e à vista no cheque (0,99%). Entre os que esperam compras parceladas, 46,91% acreditam que será em três vezes, seguidos por 22,22% que indicam quatro parcelas e 16,05% em duas parcelas.
Para 36,89% dos entrevistados, as roupas será o produto com o melhor desempenho. Outros 22,33% indicam os calçados e acessórios. De acordo com 50,5% dos entrevistados, eles adiaram a contratação de funcionários diante da atual conjuntura econômica. Para 70,1%, será necessário rever a expectativa de vendas.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País