Economia
21/05/2014 11:55 - Varejo online no Brasil: R$ 32 bi em 2014
A Braspag, empresa do grupo Cielo, uniu-se ao Ibope e-commerce com o objetivo de mensurar o número de conversões para vendas online no Brasil. De acordo com os dados, a projeção de crescimento do setor no País para 2014 é de 30%, alcançando os R$ 32,5 bilhões.
Em 2013, o faturamento do varejo online foi de R$ 25 bilhões. A pesquisa foi mensurada no período de janeiro a março deste ano, mostrando que, no Brasil, a taxa de conversão total de pedidos pagos foi de 1,46%. Nos Estados Unidos, o número médio de conversões foi de 3,01% no terceiro quadrimestre de 2013.
Um aumento estimado na conversão de vendas de 1,46% para 2% traria um impacto no mercado nacional maior do que o crescimento de 30% projetado para o ano, "o que significaria R$ 9,2 bilhões a mais no faturamento do setor", explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.
Além disso, Mattos afirma que a união das duas empresas torna possível o monitoramento da conversão de vendas realizandas pela internet, os motivos para que estas ocorram ou não, além de todo o tráfego de acesso nos sites de compras e o perfil dos usuários, não limitado aos clientes da Braspag.
Os dados foram anunciados nesta terça-feira, 20, durante a eShow, feira de e-commerce, marketing online, hosting & cloud computing da América Latina, em palestra ministrada pelo CEO e Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE.
A primeira amostragem realizada pela Braspag em parceria com o IBOPE e-commerce serviu como base para validar uma plataforma de avaliação do setor que está sendo desenvolvida para os lojistas.
Com esta plataforma, será possível que os varejistas verifiquem o seu posicionamento em relação ao mercado e ao segmento no qual atuam. A plataforma também permite a verificação do perfil dos consumidores, garantindo informações mais detalhadas para empresas elaborarem suas estratégias de vendas.
Veículo: Portal Baguete
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País