Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

09/05/2014 12:11 - Dia das Mães pode movimentar R$ 1,6 bilhão no varejo on-line

Uma das melhores datas sazonais no varejo, o Dia das Mães poderá movimentar cerca de R$ 1,6 bilhão no comércio eletrônico (e-commerce). Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm), o montante é 25% maior que o arrecadado em 2013. As categorias de maior destaque são: eletrodomésticos, moda e acessórios, cosméticos, perfumaria, cuidados pessoais e saúde, eletrônicos e informática, segundo a entidade.

"O e-commerce vem crescendo muito. Em geral, sempre vinculado ao aumento da confiança dos e-consumidores. Para este período não deve ser diferente", afirmou, em nota, o presidente da ABComm, Maurício Salvador.

Levantamento realizado pelo Zoom - comparador de preços - apontou as marcas que podem vir a ser as mais analisadas nesse período. Entre elas, destaque para a estrangeira Lacoste, que custa em média R$ 160, ou uma calça jeans da Levi's, que sai por aproximadamente R$ 199 - peças essas que estão entre as mais populares da categoria de moda. A estimativa é que o tíquete médio das compras não passe os R$ 200.

"Muitas vezes temos ideia do quanto queremos gastar, mas não temos noção da quantidade de coisas que estão disponíveis dentro do valor que estimamos. É nessa hora que percebemos o quanto a internet é democrática e como ela pode auxiliar nas buscas. Principalmente entre os mais indecisos, que precisam ver vídeos, como no caso dos eletrônicos, ou conferir as medidas, para as roupas", argumentou o diretor do Zoom, Miguel Silva.

Loja física

O Dia das Mães deste ano deve levar 61,6% dos paulistanos às lojas para o ato da compra de presentes, número este um pouco menor que o de 2013, quando 63,6% dos consumidores paulistanos afirmaram ter interesse em presentear as mães. As informações são da pesquisa anual da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para a segunda data mais importante do varejo - atrás apenas do Natal -, os consumidores estão dispostos a gastar R$ 65 em presentes. O valor é apenas R$ 2 acima dos R$ 63 informados no ano passado. Ainda houve um leve aumento na proporção de pessoas que devem desembolsar mais de R$ 70, passando de 79,2%, em 2013, para 82,3%.

O pagamento à vista - em dinheiro, cheque ou cartão de débito - é a modalidade preferida pelos paulistanos para o Dia das Mães, com 72% do total. O cartão de crédito será o segundo mais utilizado com participação de 21,2% e lidera entre os que vão optar pelo parcelamento, bastante à frente de carnês e boletos, de apenas 2,3%.

Com 32% das menções, itens de artigos de vestuário estão no topo da lista de interesse de compras, como informado pelos consumidores da cidade de São Paulo para o domingo, dia 11. A segunda colocação ficou com a categoria perfumes e cosméticos, com 12,4% de intenção. A terceira, com eletrodomésticos, 10,7%. Na sequência aparecem telefones celulares (5,5%), aparelho de TV e som (2,7%), flores (2,5%) e tratamento estético (1,6%).



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>