Economia
29/04/2014 09:21 - Comércio online espera alta de 15% no Dia das Mães
A expectativa é de que a data movimente R$ 1,16 bilhão
As vendas do comércio eletrônico devem crescer 15% no Dia das Mães deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor. A expectativa é de que a data movimente R$ 1,16 bilhão.
De acordo com a E-bit, itens de moda e acessórios devem ser os mais procurados, seguidos por eletrodomésticos. Na sequência, estão as categorias de cosméticos e perfumaria, telefonia e informática.
Apesar da perspectiva de crescimento de vendas, a E-bit acredita que os consumidores estão mais cautelosos e devem buscar produtos de preço mais baixo. Com isso, o tíquete médio das compras de Dia das Mães no comércio eletrônico tende a ser menor. "Existe o receio do aumento na taxa de desemprego, além de uma expectativa de baixo crescimento da economia", comenta em nota o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Veículo: Portal A Tarde - BA
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País