Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

17/04/2014 12:37 - Varejo perderá 11 dias de faturamento com o Mundial

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) acredita que a Copa do Mundo pode fazer com que o varejo perca ao menos 11 dias de faturamento. O presidente da entidade, Nabil Sahyoun, afirmou que, nas cidades em que dias de jogos forem declarados feriados, os shoppings abrirão por menos tempo (apenas 6 horas) e funcionários poderão ter horas de folga em dias de jogos do Brasil.

"Acreditamos ainda que em dias de jogos as pessoas tendem a comprar menos e notadamente apenas alguns setores do varejo têm sido beneficiados pela Copa", disse. Sahyoun ainda afirmou que as companhias estão se preparando para lidar com possíveis riscos a segurança em razão de manifestações.

De acordo com o executivo, há a possibilidade de as empresas pedirem liminar na Justiça aos moldes da obtida para conter os chamados "rolezinhos". O objetivo, diz, é conseguir com que as secretarias de segurança estaduais enviem efetivos para proteger os shoppings. Sahyoun avaliou que em alguns locais existe até mesmo a possibilidade de que shoppings fechem caso considerem que há riscos a segurança, mas ele ponderou que não acredita que essa medida possa ocorrer em São Paulo.

Vendas - As vendas do varejo de shoppings cresceram nos primeiros dois meses de 2014. Dados da Alshop divulgados ontem apontam que as vendas cresceram 6,2% em janeiro ante o mesmo mês do ano anterior. Em fevereiro, a alta foi de 7,5% na mesma comparação.

Já em março a entidade estima que o crescimento de vendas deve ser mais "acanhado". Os dados do terceiro mês do ano ainda não foram contabilizados, mas a Alshop informou que acredita em alta de vendas entre 3,5% a 4% na comparação com o mesmo mês de 2013. O mês deve ter menor desempenho prejudicado pelo fato de que o Carnaval ocorreu em março em 2014 e não em fevereiro como no ano anterior. Na avaliação de Nabil Sahyoun, a perspectiva é de que o crescimento em março seja provocado sobretudo pela inauguração de 38 shoppings. "Não é um crescimento representativo, é vegetativo em razão dessas inaugurações".



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>