Economia
14/04/2014 07:49 - Preços de ovos de Páscoa variam até 160%, diz Procon-SP
Uma pesquisa da Fundação Procon-SP realizada no Estado de São Paulo apontou que a diferença entre os preços de ovos de Páscoa pode chegar a 160%. O levantamento, realizado em 108 estabelecimentos em 17 municípios, encontrou, em Campinas, o mesmo produto por R$ 12,99 em uma loja e R$ 4,98 em outra, uma diferença de 160,84%. Na capital paulista, a maior diferença foi de 95,51%.
O levantamento mostrou ainda que, na comparação deste ano com o ano passado, na cidade de São Paulo houve, em média, acréscimo de 7,2% nos preços dos ovos de Páscoa e de 13,2% nos bolos de Páscoa. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), referente ao período de abril de 2013 a março de 2014, registrou uma variação de 4,93% na inflação paulistana.
Além de orientar que o consumidor pesquise e compare preços, o Procon-SP sugere atenção à relação qualidade, peso e preço do item a ser adquirido.
Veículo: Estado de Minas
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País