Economia
24/02/2014 07:52 - Lucro da Hypermarcas cai 56% no quarto trimestre
O lucro líquido da Hypermarcas alcançou R$ 54,9 milhões no quarto trimestre de 2013, queda de 55,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado dos doze meses do ano, o lucro chegou a R$ 256,7 milhões, elevação de 25,9%.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Hypermarcas entre outubro e dezembro de 2013 foi de R$ 289,1 milhões, aumento de 19,1% ante os mesmos meses de 2012. No ano, o Ebitda foi de R$ 1,001 bilhão, expansão de 15,3%.
A companhia divulga ainda um Ebitda ajustado a despesas não recorrentes e outras despesas não caixa. O Ebitda com ajuste do quarto trimestre foi de R$ 252,0 milhões, crescimento de 9,4% na comparação anual.
A receita líquida da Hypermarcas no quarto trimestre foi de R$ 1,119 bilhão, resultado 9,0% superior ao reportado no mesmo período do ano anterior. De janeiro a dezembro, a receita somou R$ 4,258 bilhões, alta de 9,9%.
Analistas já esperavam que o lucro da Hypermarcas no trimestre fosse impactado pelo efeito não recorrente da recompra de títulos de dívida realizada pela companhia. Com este efeito, o resultado financeiro líquido da Hypermarcas no quarto trimestre foi uma despesa de R$ 206,6 milhões, 124,3% pior que no mesmo período de 2012.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País