Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

31/01/2014 12:00 - Força-motriz do varejo nacional, as franquias crescerão 12% no ano

O segmento de franquias terá um ano intenso em 2014, dado o atual cenário da economia brasileira e as previsões para os próximos três anos. Essa é a perspectiva, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), presidida por Cristina Franco. Sobre 2013, a entidade projeta uma evolução de 12% no faturamento do setor de franquias, além do crescimento de 9% das unidades e de 6% de novos players, principalmente estrangeiros, que já têm projeto consolidado para desembarcar no Brasil. A presidente, após retornar da NRF 2014 (Nation Retail Federation), a maior feira de varejo em escala global, acredita que o segmento de franquia no Brasil deve estar associado ao conceito de hospitalidade, mais que nunca.

Em 2014, o País receberá enormes contingentes de turistas estrangeiros, além das viagens regionais motivadas pelos jogos da Copa do Mundo. O varejo precisa estar pronto, não só para o aumento do fluxo de consumidores, como também para o desenvolvimento da economia, que naturalmente precisa acontecer. As metrópoles chegaram perto da saturação e é aí que as franquias se expandem, a partir do momento em que empresas já consolidadas buscam alcançar o interior do País.

Mesmo com o comércio varejista desaquecido, é importante que franqueadores e franqueados reforcem seus potenciais de desenvolvimento. É necessário que as empresas (re)afirmem seus conceitos e mantenham as essências enquanto fazem os planos de expansão, de unidades e faturamento. "Não é o tamanho da cerca que segura o gado, mas a qualidade do pasto" compara Adir Ribeiro, presidente-fundador da Praxis Business, empresa de consultoria. Ribeiro analisa que a palavra chave para o crescimento chama-se engajamento, e é importante uma integração entre franqueadores e franqueados. "Para um franqueado não se deve perguntar o que fazer para melhorar os resultados da empresa, mas sim como melhorá-los", avalia Ribeiro.

A tendência do varejo mundial é cada vez mais individualizar o atendimento, por meio da possibilidade oferecida ao consumidor, de customização do produto. No Brasil a tendência é puxada pela Chilli Beans e a Havaianas, por enquanto. Em tempos em que o e-commerce cresce 25% ao ano, é importante que as empresas se adaptem e adquiram novas tecnologias.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>