Economia
18/12/2013 07:49 - Preços de produtos de Natal variam até 183%
Antes de fechar as compras dos produtos da ceia de Natal, o consumidor deve pesquisar muito para evitar pagar por um produto até 183% a mais em um determinado estabelecimento do que em outro. Em Sorocaba, por exemplo, segundo pesquisa feita pela Fundação Procon, um vidro de azeitonas verdes recheadas com pimentão de 100 gramas foi encontrado por R$ 10,98. O mesmo produto em outro estabelecimento da cidade custava R$ 3,88, uma diferença de 182,99%.
A tomada de preços foi realizada pelo Procon em dez supermercados da capital em 78 de 14 cidades do interior. Na capital, de acordo com o levantamento, a maior diferença foi encontrada no preço da farofa de milho de 500 gramas. Para este produto foram encontrados preços de R$ 5,78 e R$ 2,49, uma diferença de 132,13%.
Ainda de acordo com o Procon, após comparação de produtos comuns entre as pesquisas realizadas neste ano e no ano passado na capital, foram constatados, em média, os seguintes aumentos de preços: azeites, 17,07%; bombons, 3,19%; carnes congeladas, -0 47%; cereais e farofas prontas, 11,77%; conservas, 11,46%; e panetones, 9,69%. O IPC-Fipe, referente ao período de dezembro de 2012 a novembro de 2013, registrou uma variação de 4,02%.
Veículo: Estado de Minas
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País