Economia
26/11/2013 13:51 - Vendas virtuais devem saltar até 60% na Black Friday deste ano
A edição brasileira do Black Friday, que ocorrerá nesta sexta-feira, tem a perspectiva de movimentar R$ 390 milhões no varejo digital. O valor representa um incremento de 60% na comparação com a mesma data do ano anterior, quando as lojas virtuais circularam R$ 243,8 milhões, segundo dados da E-bit.
Na edição deste ano, a previsão é de que um milhão de pedidos sejam feitos via internet, com o tíquete médio das compras em torno de R$ 390. As categorias de maior valor agregado como "informática", "eletrônicos" e "eletrodomésticos" devem ser as mais vendidas, em virtude dos descontos que podem chegar a até 70%. Artigos de "moda e acessórios" e "telefonia celular" também deverão entrar na lista dos cinco produtos mais procurados na data.
Ao todo, cerca de 120 lojas virtuais participarão do dia de descontos e um site oficial (www.blackfriday.com.br) agregará cerca de 6 mil produtos e serviços com descontos.
De acordo com o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti, o momento é propício para os consumidores fecharem bons negócios. Afinal, o setor vem se preparando para esse dia, reforçando suas operações e negociando boas condições com os fabricantes, mas é necessário atenção. "O e-consumidor já está mais amadurecido em relação à Black Friday, mas vale ressaltar que, em qualquer ocasião, é preciso sempre ter cautela ao realizar uma compra on-line. Verificar se a loja é idônea e estar ciente das condições de compra e entrega. Dessa forma, o consumidor vai poder aproveitar as ofertas, com tranquilidade e segurança", conclui ele, em nota.
A perspectiva do Busca Desconto, empresa organizadora do evento - é que as vendas na data movimentem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a ClearSale - empresa especializada em soluções para autenticação de vendas no e-commerce. A previsão do portal é que mais de 850 mil pedidos de compra devam ser realizados no dia 29 de novembro. "Realizamos parcerias com renomadas empresas do comércio eletrônico para promover um melhor Black Friday, com verdadeiros descontos para o consumidor. A ação deve quebrar o recorde de vendas on-line em um único dia no Brasil.", crê Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País