Economia
01/10/2013 10:55 - Unilever vê desaceleração em emergentes
A Unilever, companhia anglo-holandesa de bens de consumo, projeta vendas ajustadas - classificação que exclui resultados com aquisições, vendas de ativos ou mudanças cambiais - para o terceiro trimestre entre 3% e 3,5%, devido à desaceleração de mercados emergentes. O número projetado é menor que o crescimento de 5% nas vendas registrado pela companhia no primeiro e segundo trimestres.
A dona das marcas Ades e Maizena diz que a desaceleração nos mercados emergentes se acentuou como resultado de uma significativa desvalorização das moedas. Enquanto isso, o desempenho de mercados desenvolvidos permanece entre a estabilidade e o recuo, aponta a Unilever.
"Nós continuamos a crescer acima de nossos mercados e esperamos que o avanço das vendas ajustadas melhore no quarto trimestre", disse o CEO Paul Polman. Para o acumulado de 2013, a empresa manteve a expectativa de entregar suas projeções, com aumento do volume acima de seus mercados, melhora da margem operacional e forte fluxo de caixa.
As ações da Unilever encerraram o pregão de ontem com recuo de 0,69% na bolsa de Londres, cotadas a 24,40 libras esterlinas.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País