Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

18/09/2013 10:38 - Canadenses investem R$ 160 mi na varejista virtual brasileira

Aporte ocorre em momento de cautela de investidores no setor

A loja on-line de vestuário Dafiti anunciou ontem que recebeu um investimento de R$ 160 milhões do OTTP (Ontario Teachers' Pension Plan), um fundo de pensão de professores canadenses. É o maior aporte recebido pela empresa, que, em menos de três anos de operação, captou cerca de R$ 500 milhões.

JPMorgan, Quadrant Capital Advisors, Grupo León e Rocket Internet já haviam investido na companhia.

A Dafiti foi lançada em janeiro de 2011 no Brasil e hoje tem operações na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México. Parte do dinheiro canadense vai ser usada para intensificar a expansão na América Latina.

A operação foi recebida com certa surpresa, em razão de neste ano os investidores estarem cuidadosos com aportes no setor de comércio eletrônico no Brasil --há mais preocupação com a lucratividade dessas lojas.

"Os investidores estão mais céticos e muito mais preocupados em como rentabilizar o retorno [sobre o investimento]", afirma Pedro Guasti, presidente do Conselho de Interação e Comércio Eletrônico da FecomercioSP.

"Não há tendência de dinheiro fácil sem que haja contrapartida de retorno", diz.

E a Dafiti, apesar de crescer rápido, ainda não dá lucro. Malte Huffmann, sócio-fundador da loja on-line, diz que a empresa deve operar no azul "nos próximos meses".

"Estamos fazendo muito para dar lucro e os indicadores já vem sendo positivos", diz o executivo, que não revela dados de faturamento.

Por causa dessa preocupação, lojas virtuais têm feito ajustes na forma de conquistar clientes, abandonando, por exemplo, a prática de oferecer parcelamento em 12 vezes sem juros e frete grátis.

"As empresas estão começando a aceitar até vender menos, não acompanhar a curva de crescimento do mercado, para melhorar a rentabilidade", diz Guasti.




Veículo: Folha de S. Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>