Economia
13/08/2013 11:23 - Vendas do varejo crescem menos no Dia dos Pais
As vendas do comércio no fim de semana dos Dias dos Pais (9 a 11 de agosto) tiveram um aumento de 3,4% na comparação com a data comemorativa no ano passado (10 a 12 de agosto), segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. A variação foi a mais baixa dos últimos três anos, segundo a entidade. O mesmo ocorreu com as vendas na semana completa que antecedeu o Dia dos Pais (5 a 11 de agosto): alta de 3,3% em relação ao ano passado, também a menor variação em três anos.
Para os economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso diante da perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros, fatos que o levam a dar prioridade para o pagamento das dívidas e das renegociações assumidas.
Outra pesquisa, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com base nos dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), também apontou uma taxa decrescente no aumento das vendas no Dia dos Pais e o desempenho menos vigoroso desde 2010: as vendas a prazo subiram 3,78%, ante 4,75% em 2012, 6,86% em 2011 e 10% em 2010.
Veículo: Valor Econõmico
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País