Economia
21/12/2012 11:07 - Índice de Confiança do Consumidor cai pelo terceiro mês consecutivo
O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu pelo terceiro mês consecutivo em dezembro deste ano. O índice apresentou redução de 1,1%, de 120 pontos em novembro para 118,7 pontos neste mês.
A queda da confiança foi provocada pela redução tanto do subíndice da Situação Atual, quanto do subíndice de Expectativas. O Índice da Situação Atual, que avalia a confiança do consumidor em relação ao momento presente, caiu 2,3% e chegou a 133,5 pontos. Os consumidores que avaliam a situação financeira atual como boa diminuíram de 26,4%, em novembro, para 23,4% em dezembro. Já os que a julgam ruim aumentaram de 9,7% para 11% no período.
O Índice de Expectativas, que analisa a perspectiva do consumidor em relação aos próximos meses, teve uma redução de 0,3% e chegou a 111,3 pontos. O percentual de consumidores que esperam melhora da situação econômica geral diminuiu de 32,6% para 29,6% no período, enquanto o dos que preveem piora aumentaram de 14,1% para 14,8%.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País