Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

18/12/2012 12:24 - Crédito “a perder de vista” ajuda a vender mais no Natal

Lojas prorrogam para 100 dias o primeiro pagamento de cartões próprios e bancos estimulam crediário

O final de ano, com os inúmeros encontros e celebrações, é uma época farta não só de comida, como também de oportunidades para o varejo vender ainda mais. E para melhorar o desempenho nessa época do ano, uma das estratégias das lojas é oferecer melhores condições de crédito aos clientes. Aumento na quantidade de parcelas sem incidência de juros, carência de até cem dias para começar a pagar são algumas das opções disponíveis.

Além dos parcelamentos sem juros, os emissores de cartões estão estimulando o uso de uma nova função, que é o crediário no próprio plástico.

O diretor de empréstimos e financiamentos do BB, Marcelo Labuto, lembra que essa função de crediário já existia no banco, mas que foi o programa “Bom pra Todos”, lançado em abril, que contribuiu para o seu crescimento, uma vez que os juros foramreduzidos. Antes do programa, o banco fazia R$ 11 milhões ao mês nessa modalidade, com umjuro médio de 3,36%. Atualmente, o desembolso está em R$ 51,3 milhões, com taxa média de 1,95%. O Bradesco também tem esse produto na prateleira. Em ambos os casos, há uma parceria com a Cielo.

De acordo com o presidente da empresa credenciadora, Rômulo Dias, o volume financeiro do crediário na máquina até 7 de dezembro foi de R$ 303 milhões. O executivo explica que o ganho para a Cielo é o mesmo de quando a pessoa compra no parcelado lojista (em que não há cobrança de juros) e que é uma alternativa para complementar a oferta de produtos ao lojista. “O lojista paga a mesma taxa, mas ele recebe o dinheiro em D+1, então não precisa pagar a taxa de antecipação de recebíveis nem bancar a operação de capital de giro”, disse, sobre os benefícios dessa opção.

Empurrão extra
Na avaliação do presidente da Partner Consultoria, Álvaro Musa, esses procedimentos são válidos porque de fato ajudam no incremento das vendas. “Em datas comemorativas, é natural que ocorra um aumento do prazo para o pagamento ou do número de parcelas sem juros”, afirmou.

No Carrefour, que decidiu dar melhores condições a quem paga com o cartão da rede, os plásticos são emitidos pelo banco Carrefour, no qual o Itaú tem 49% de participação.

Os clientes da rede de supermercados francesa podem optar por um maior número de prestações nas compras feitas em determinados departamentos (bazar, têxtil e eletroeletrônicos), sendo que a primeira prestação pode ser paga em até cem dias. Mesmo a compra de bens imediatos, como alimentos, também está com condições mais favoráveis.

Nas lojas de departamento, a tendência é a mesma. As Lojas Renner reeditaram a promoção “60 dias para começar a pagar”. Emgeral, o cliente que usa o cartão da loja faz o primeiro pagamento em 30 dias. A promoção terminou no domingo, e foi uma forma encontrada pela varejista para antecipar o aumento de vendas. Opção similar fez a C&A, que oferece cem dias de carência a seus clientes que usam o plástico como meio de pagamento.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>