Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

31/05/2012 10:53 - Comerciantes estão menos otimistas com Dia dos Namorados

Pesquisa da Serasa Experian divulgada ontem (30) aponta que 49% dos empresários do varejo estimam um aumento no faturamento com o próximo Dia dos Namorados, em proporção menor do que a registrada às vésperas do dia 12 de junho de 2011, quando 57% do varejo se mostrava mais otimista.

Segundo o balanço, a expectativa ficou abaixo também da registrada para o Dia das Mães deste ano, quando 56% dos varejistas apostavam em alta das vendas. No Dia dos Namorados de 2009, ano afetado fortemente pela crise financeira internacional, o percentual de otimistas com a data chegou a 30%.

Segundo a Serasa Experian, 36% dos varejistas avaliam que seu faturamento repetirá o de 2011 no Dia dos Namorados deste ano, enquanto 15% do setor preveem queda em vendas.

As estimativas apontam que o tíquete médio deve ficar em R$ 128, porque: 22% dos consumidores estimam um gasto de até R$ 50 com presente; 40% pensam em gastar de R$ 51 a R$ 100; 26%, de R$ 101 a 200; 8%, de R$ R$ 201 a R$ 300; 3%, de R$ 301 a R$ 500; e 1%, mais de R$ 500.

Boa parte dos consumidores deve procurar roupas, sapatos e acessórios (27%), celulares e smartphones (20%) e artigos de perfumaria (20%). "Este Dia dos Namorados acontece no ambiente de juros mais baixos, o que alavanca a compra de produtos de maior valor agregado", diz a Serasa Experian.

Shoppings

Na contramão da pesquisa, os shoppings transitam entre os setores do varejo que mais apostam em crescimento. Esta semana, o Shopping Frei Caneca prevê incremento na casa dos 14% em vendas este ano, apoiado em promoções aos clientes.

A cada R$ 250 gastos no shopping o cliente ganhará uma nécessaire nas versões feminina e masculina, além de concorrer a uma viagem. "Dessa forma, apostamos em uma campanha romântica, com uma viagem para um destino paradisíaco e com a entrega de um presente útil e charmoso. O mix de lojas do também proporciona variedade de presentes aos casais. A união disso contribuirá para o sucesso", diz Andréia Perini, gerente de Marketing do Shopping Frei Caneca.

Já o Complexo Comercial Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé) espera incremento de 12% nas vendas no Dia dos Namorados, enquanto a alta das visitas chegará a 10% este ano.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>