Economia
30/04/2012 09:07 - A ascensão da classe média
Entre 2001 e 2011, quase 40 milhões de brasileiros migraram para a classe C, turbinando os negócios das empresas que apostaram nessa faixa de consumidores.
Por Patrícia CANÇADO
A bordo de seu avião particular, o empresário Rubens Menin, fundador da construtora MRV, viaja duas vezes por semana para visitar obras, terrenos e observar os concorrentes no Brasil inteiro. Nessas andanças, Menin acabou ganhando uma visão da periferia das cidades brasileiras que poucos empresários têm. Ele gosta de repetir para o pessoal do escritório que o canteiro de obras é o retrato fiel do novo Brasil. “Os pedreiros têm celular, vão trabalhar de moto ou até carro”, diz Menin. “E, pela primeira vez, eles podem comprar o apartamento que estão construindo.” Os pedreiros da MRV fazem parte de um novo contingente da população que está provocando transformações socioeconômicas profundas no País.
Veículo: Isto É Dinheiro
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País