Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

15/08/2008 09:27 - Projetos de gigantes vão superar R$ 4 bi em 2009

O ano de 2009 deve acirrar a competição entre as gigantes do varejo brasileiro, que prometem superar a marca de R$ 4 bilhões em investimentos. Apesar de os recursos de 2008 não poderem ser chamados de modestos, por somarem R$ 2,9 bilhões, as redes prometem surpresas para o próximo ano.


O Wal-Mart guardou a notícia para um momento histórico, o encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizado ontem em audiência pública em Brasília. Héctor Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil, juntamente com o presidente para as Américas, Craig Herkert, e o vice presidente do Wal-Mart internacional, Michael Duke, divulgou que a empresa vai investir entre R$ 1,6 bilhão e R$ 1,8 bilhão na abertura de 80 ou 90 novas lojas. Trata-se do maior aporte realizado pela rede norte-americana no País desde que a rede iniciou sua operação há 14 anos. Neste ano, Wal-Mart está investindo R$ 1,2 bilhão na abertura de 36 lojas, reforma de 118 e abertura de um centro de distribuição.


Segundo Núñez, o encontro foi muito produtivo. "Tivemos a oportunidade de contar nossa história e mostrar como os projetos de desenvolvimentos do Wal-Mart estão em linha com os do governo federal, como o PAC (Plano de Aceleração do Desenvolvimento)", afirma, referindo-se aos projetos de expansão regional da empresa.


Nos últimos quatro anos, o Wal-Mart fez aportes de mais de R$ 3 bilhões no País. Neste ano, só a abertura de novas lojas vai gerar mais de sete mil empregos diretos. A meta para 2009, é a criação de mais nove mil empregos.


O ano de 2009 também promete ser de expansão para o Grupo Pão de Açúcar. O diretor presidente da empresa, Cláudio Galeazzi, afirmou em teleconferência que 2008 é o ano de racionalizar os investimentos e "criar condições para uma expansão mais agressiva no ano que vem". Dos recursos previstos para o ano, cerca de R$ 733 milhões, um terço está concentrado na aquisição de novos terrenos. O restante será voltado para a abertura de 91 pontos-de-venda, sendo dois hipermercados e cinco supermercados, 14 lojas Assai e 10 postos de combustível. O foco dos recursos, porém, é a abertura de 60 lojas de conveniência ExtraFácil. Os recursos para 2008, são modestos comparados à média histórica da rede de mais de R$ 1 bilhão por ano. Nos últimos quatro anos, o Pão de Açúcar investiu R$ 3,2 milhões com a abertura de 74 lojas.


O Carrefour promete recursos de R$ 3 bilhões até 2010, mantendo a média histórica da empresa de investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão ao ano. Neste ano, o foco da empresa também é a aquisição da terrenos, além da abertura de 18 lojas. A partir do próximo ano, a meta é abrir 20 lojas por ano, sendo 10 da bandeira Atacadão.


Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>