Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

14/11/2011 10:19 - Para crescer, empresas terão que inovar

Estudo diz que, para atingir classe média global, de 3 bilhões de pessoas em 2030, será preciso mudar estratégia

Pesquisa feita com 547 empresários de todo o mundo mostra que prioridade é entender consumidores locais


As empresas que pretendem crescer e explorar o poder de consumo da nova classe média mundial terão que repensar suas estratégias de atuação nos próximos anos.
É o que revela um estudo feito pela Ernst & Young com 547 executivos de todo o mundo -72 deles brasileiros-obtido com exclusividade pela Folha. A Ásia é o mercado com maior potencial, diz o estudo.

A estimativa é que até 2030 serão 3 bilhões os consumidores de renda média, impulsionando uma demanda de US$ 21 trilhões, atualmente, para US$ 56 trilhões.
Para explorar esses mercados emergentes de maneira mais eficiente, 48% dos executivos de países desenvolvidos afirmaram que entender as necessidades dos consumidores locais é a melhor estratégia. Dos empresários pertencentes a companhias de nações emergentes, 55% acreditam ser esse o caminho mais adequado.

"A classe média é composta por pessoas que contribuem muito para o consumo em geral. Existem diversas oportunidades para atingir esse público que está sedento por consumo", analisa André Viola Ferreira, sócio da Ernst & Young Terco.
A estratégia mais irrelevante na opinião dos entrevistados foi "habilidade para compartilhar recursos e conhecimento além das fronteiras". Apenas 15% de cada grupo de executivos consideraram esse fator importante.

O relatório aponta ainda que empresários de companhias com crescimento de Ebitda (lucro antes de juros, taxas, depreciação e amortização) acima da média estão mais propensos a reconhecer as oportunidades proporcionadas pela classe média.
"No Brasil, a questão de saúde e educação ganha muito importância. O consumo, portanto, é muito variado e por isso é desafiador e interessante todo esse momento que o país está vivendo", diz.


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>