Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

27/09/2011 09:34 - Campanha para recuperação de crédito

Para auxiliar os consumidores endividados a recuperar o crédito neste fim de ano, a Serasa Experian deu início neste mês à Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa também pretende dar assistência aos consumidores adimplentes que queiram tomar crédito e fazer negócios em condições mais favoráveis. O objetivo é que o número de empresas participantes supere as 50 do ano passado.

Com a campanha, a consultoria oferece soluções de informação às empresas para a renegociação das dívidas em atraso. Neste ano, haverá a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios. A intenção é iniciar um ciclo mais saudável de crédito para a economia.

No ano passado, 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o País, aderiram à Campanha de Recuperação de Crédito. No total, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores.

Parte do dinheiro arrecadado pela Serasa Experian com a campanha será destinada a três ONGs: o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (São Paulo), a Obra do Berço (Rio de Janeiro) e a creche Imaculada Conceição, da Sociedade de São Vicente de Paulo (Belo Horizonte), que atendem a 750 crianças e jovens ao todo.


Intenção - O otimismo em relação às perspectivas profissionais e ao nível de renda ajudou a manter em alta a disposição do paulistano para as compras, conforme aponta uma sondagem divulgada ontem pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).

Os pesquisadores da entidade ouviram 2.200 consumidores no município de São Paulo em questões sobre emprego, renda, crédito e consumo, entre outras, para consolidar as respostas em um indicador: o ntenção de Consumo das Famílias (ICF), calculado desde agosto de 2009.

O ICF oscila numa escala de zero a 200 pontos, sendo que um resultado acima de 100 pontos já indica satisfação do consumidor com as condições atuais.

Neste mês, esse indicador atingiu um patamar de 140,1 pontos, ante 139 em agosto deste ano e 136 pontos em setembro de 2010. Neste ano, o resultado mais alto foi alcançado em janeiro, quando o ICF totalizou 141,6 pontos.

Entre agosto e setembro, os consumidores forneceram avaliações melhores nos quesitos "Perspectiva Profissional" e "Renda Atual". As avaliações sobre "Emprego Atual" e "Acesso ao Crédito" pioraram moderadamente enquanto houve pouca modificação nos questionamentos a respeito de "Momento para compra de bens duráveis".

Já as respostas para os questionamentos sobre "Perspectiva de Consumo" foram mais negativas na comparação com os resultados da pesquisa anterior.

A Fecomércio-SP explica esse comportamento como um "ajuste natural das famílias paulistanas", já que foi registrado um alto nível de satisfação visto entre os meses de maio e agosto.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>