Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

25/05/2011 09:55 - Expectativa é vender 10% a mais no Dia dos Namorados deste ano

Terceira data em frequência de público nos centros de compra, o Dia dos Namorados (12) deve alavancar em 10% a atividade comercial de junho, em comparação aos dados do mesmo mês de 2010, espera a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

 

A alta expectativa corresponde a um fato destacado pela entidade: Os varejistas de shopping centers não sentiram o impacto das medidas políticas de combate à inflação. As empresas continuam a investir e os consumidores, a comprar, como afirmou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. "Não temos conhecimento de ninguém que tenha feito redução em encomendas", disse o representante. Sahyoun, porém, reconhece que pode ter havido desaceleração nas vendas de produtos com maior valor agregado, embora o setor tenha se mantido estável de modo geral.

 

Em todo o ano de 2011, a expectativa da Alshop é de crescimento de 9% a 11%, em vendas, nos centros de compras do Brasil. No ano passado, a alta na atividade comercial foi de 10%, em relação a 2009.

 

O presidente da Alshop considera que a abertura de capital praticada no setor de shopping centers e entre varejistas têm fortalecido o grupo econômico. De acordo com Sahyoun, o Brasil tem 124 shoppings em construção e 90 em fase de projeto, devendo levantar uma média de 35 a 40 unidades por ano.

 

Campanhas românticas

 

Aproveitando a boa conjuntura do setor e a proximidade do Dia dos Namorados, os centros de compra realizam campanhas publicitárias e promoções para atrair casais às compras, na semana da data comemorativa.

 

O Morumbi Shopping, na capital de São Paulo, atua com a campanha "Em SP o amor acontece em cada esquina", na qual, a cada R$ 300 em compras, os clientes concorrem ao sorteio de dois Jeeps Wrangler.

 

O cliente recebe uma plaquinha de rua em miniatura, com os nomes do casal escritos, e um cupom pra concorrer. A campanha, que começou ontem, é desenvolvida pela agência Mood e foca em dois endereços de São Paulo: Oscar Freire e Augusta.

 

"A ação é uma forma de comemorar a data e homenagear São Paulo como a cidade que une os casais", disse a gerente de Marketing do Morumbi Shopping, Kátia Ardito.

 

No nordeste, quem atua nesse sentido é o Shopping Recife, que apostou no ambiente virtual. Com mais de 13 mil seguidores no Twitter, o centro de compras entrou para o Facebook, onde lançou um jogo eletrônico para o Dia dos Namorados.

 

O passatempo apresenta beijos clássicos de cinema, para que o usuário vote naqueles com que mais se identifica. A escolha gera um link no mural do internauta. Os cinco links mais clicados, até o dia 15 de junho, devem receber prêmios.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>