Economia
10/05/2011 10:54 - Novo consumo virá das classes D e E, diz pesquisa
Os supermercados no Brasil devem se preparar para atender aos consumidores das classes D e E (cuja renda familiar é de menos de R$ 680), se quiserem ter bons resultados em 2012, caso esteja certa a pesquisa "Mudanças no Mercado Brasileiro 2011", desenvolvida pela empresa Nielsen.
O crescimento do setor vem sendo estimulado pelo consumo das classes C1 e C2 (R$ 962 a R$ 1.459). A alta da venda de 139 categorias de produto (alimentos e bebidas, higiene, saúde e limpeza), em 2010, foi atribuída a essas faixas econômicas, segundo a Nielsen.
Mas a partir deste ano as classes C2, D e E passam a ganhar destaque no esvaziamento das prateleiras, de acordo com o estudo, que foi divulgado nesta semana. A projeção é de que em 2012 a classe D e E seja a principal responsável pela alta no consumo.
Grupos como o Pão de Açúcar estão atentos ao movimento do mercado, tanto que a companhia converteu as marcas CompreBem e Sendas em Extra Supermercados.
O Extra é atraente para o público de classes econômicas de menos renda porque oferece maior variedade de produtos, diversificando as opções de preço.
O Carrefour atua no mesmo sentido, com as frentes Atacadão e Dia%, voltadas para o consumidor que deve gastar menos na hora das compras e ter mais variedades de produtos no momento da escolha.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País