Economia
06/04/2011 10:15 - Tratado comercial do Mercosul impulsiona vendas para Israel
O acordo de livre comércio assinado entre Mercosul e Israel impulsionou as exportações do Brasil para o país do Oriente Médio.
Desde que o tratado entrou em vigor, em abril do ano passado, o valor total dos produtos comercializados com Israel aumentou 150%.
"Israel não é um mercado gigantesco, mas tem alto poder de consumo", diz o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.
O governo israelense aceitou baixar os impostos para cerca de 8.000 produtos do Mercosul, que diminuirá as tarifas sobre 9.424 itens nos próximos dez anos.
A carne bovina, principal produto brasileiro exportado para Israel em 2011, está incluída no acordo.
O tratado com Israel foi o primeiro de livre comércio com países de fora da América Latina. "O Mercosul deve fechar outros acordos semelhantes, pois é uma forma de facilitar a abertura de mercados para seus produtos", diz o economista Paulo Tigre.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País